Ácido Hialurónico e a Saúde da Pele

O que é o Ácido Hialurónico?

O nome parece assustador mas é um dos ingredientes chave para uma pele lisa, sem manchas e hidratada. Mas como funciona este ingrediente milagroso hidratante?

O QUE É ÁCIDO HIALURÓNICO?

O corpo humano produz naturalmente Ácido Hialurónico mas à medida que envelhecemos a pele perde humidade e Ácido Hialurónico, o que leva a desidratação da pele. Quando a pele está seca ou desidratada, surgem as linhas finas, rugas e a pele fica com textura mais áspera.

O Ácido Hialurónico funciona como um íman da humidade, retém mais de 1.000 vezes o seu peso na água dentro das células da pele, tornando-se um super hidratante. Quando a pele está hidratada, parece mais firme, mais cheia e tem um brilho luminoso.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Estudos científicos mostram que o Ácido Hialurónico ajuda a melhorar a hidratação da pele e a produção de colagénio, manter a elasticidade da pele. Tem também propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que auxiliam na cicatrização de feridas. O Ácido Hialurónico também possui propriedades antioxidantes, o que significa que atua como um escudo contra os radicais livres que não controlamos, como poluição e outros agressores.

O ÁCIDO HIALURÓNICO É SEGURO?

Sim! Ao contrário de alguns ácidos, o Ácido Hialurónico não tem efeitos secundários na pele ou causa qualquer tempo de inatividade. O Ácido Hialurónico é uma substância natural e poderosa que proporciona hidratação suave à pele.

PRECISO DE ÁCIDO HIALURÓNICO?

À medida que envelhecemos, a quantidade de Ácido Hialurónico que as nossas células da pele produzem começa a diminuir e a troca de células pode se tornar lenta. É neste momento que surgem as linhas finas no rosto e rugas.

Se quiseres manter o brilho jovem, deves incluir o Ácido Hialurónico na tua rotina de cuidados anti-envelhecimento.

COM QUE IDADE DEVEMOS COMEÇAR A USAR ÁCIDO HIALURÓNICO PARA PREVENIR O ENVELHECIMENTO?

Os nossos níveis de colagénio começam a diminuir naturalmente nessa idade, fornecendo menos estrutura à pele. As rugas começam-se a formar e as articulações tornam-se menos flexíveis. Tudo piora quando expomos a pele ao sol, bebemos bebidas alcoólicas e fumamos. Entre os 20 e os 30 anos é a altura ideal para começares a  cuidar da tua pele enquanto ela ainda é jovem, embora cuidar da pele seja importante em qualquer idade.

Para uma pele perfeita, lisa e sem imperfeições criámos o Colastic. Com colagénio hidrolisado, ácido hialurónico e extratos antioxidantes, o Colastic reduz os sinais de envelhecimento, melhora e previne as estrias, melhora a hidratação e elasticidade da pele.

Review