A importância da Vitamina C na pele

O que é a Vitamina C ?

No que diz respeito à pele, a Vitamina C é um potente antioxidante que pode neutralizar os radicais livres. Devido às suas propriedades antioxidantes, a Vitamina C ajuda também no processo de regeneração natural da pele, o que ajuda o corpo a reparar as células danificadas da pele.

Assim, da mesma maneira que consumir alimentos ricos em antioxidantes ajuda o corpo a combater os radicais livres, os antioxidantes tópicos fazem o mesmo com a pele, ajudando a compensar os agressores diários, como danos causados ​​pelos raios UV e exposição à poluição do ar.

A relação Vitamina C - Colagénio

A Vitamina C e o Colagénio trabalham juntos.

O Colagénio é uma proteína fibrosa que consiste em aminoácidos. Um corpo saudável produz naturalmente essa proteína. O Colagénio é muito conhecido pelos benefícios ao nível da beleza como: dar elasticidade à pele, força e crescimento às unhas e cabelos. À medida que envelhecemos, a produção de Colagénio vai diminuindo e por isso a suplementação torna-se, com o passar dos anos, necessária.

E a Vitamina C? Sem quantidades adequadas de Vitamina C na dieta, o corpo não consegue realmente formar ou armazenar Colagénio. Isso faz da Vitamina C um ingrediente obrigatório na síntese de Colagénio,  sendo a principal responsável por manter as células unidas durante a criação do Colagénio.

Esta vitamina tem também propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir e reduzir os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento, causam tons e texturas irregulares da pele, além de fragmentar o Colagénio.

A Vitamina C tem como alvo a pigmentação, ilumina a pele e ajuda a reduzir linhas finas e rugas. Aumenta a formação de elastina, que engrossa, protege e cura as células da pele. Nos cabelos e unhas, a Vitamina C promove o crescimento e melhora a saúde geral.

Uma vez que o Colagénio e a Vitamina C trabalham juntas, incluímos esta poderosa vitamina no nosso colagénio hidrolisado, Colastic.

Agora que sabemos o quão importante é a Vitamina C para a saúde da pele, como podemos garantir que ingerimos a quantidade suficiente para manter esse brilho?

Muitas pessoas assumem que uma dieta rica em frutas e vegetais fornecerá a Vitamina C necessária. Contudo é muito difícil nos dias de hoje de adquirir através dos alimentos a totalidade dos seus nutrientes. Devido à poluição ambiental e à agricultura rápida, as frutas e os legumes não têm a nutrição que costumavam ter.

O ideal será conjugar alimentos ricos em Vitamina C, como por exemplo, frutas cítricas, tomates, batatas, kiwi, brócolos, morangos e melão, com suplementação.

Incluir o Colastic na rotina diária ajudará a aumentar a ingestão de Vitamina C para melhorar a absorção de Colagénio e as defesas do corpo contra o stress oxidativo, proporcionando uma pele mais firme, mais brilhante, cabelos mais saudáveis ​​e unhas mais fortes.

O NOSSO COLASTIC

Review