Catarina Beato - Blogger e Influencer

As Escolhas da Catarina Beato

“Não há produtos milagrosos, já aqui disse várias vezes. Temos de cuidar de nós e isso passa por respeitar três pilares fundamentais: comer bem, treinar bem, dormir bem. Mas a vida nunca é perfeita. Sejamos honestos: nem sempre isto é possível — o que não significa que devamos ser apologistas do “perdido por 100, perdido por mil”. Quer dizer que devemos reforçar determinados nutrientes e compostos, para colmatar estas falhas. Sou apologista de tudo aquilo que é natural e, em matéria de suplementos, há ajudas valiosas, que nos tornam mais fortes e saudáveis. Mas tem de haver critério, porque os produtos não são todos iguais — e, idealmente, consulta-se um médico ou nutricionista antes de se iniciar qualquer toma.

Cá por casa, há cinco suplementos – da  GoldNutrition Woman e da GoldNutrition, que nunca falham, seja para me dar mais energia, para me dar a proteína necessária depois do treino, para me dar mais antioxidantes, fundamentais para nos protegerem de agressores externas, que vêm desde a poluição, ao stress, ao próprio treino.

Top 3

Let it Drain

Já vos tinha falado neste. O Let it Drain é um suplemento que tem dente de leão, funcho, cavalinha, cardo mariano, vinagre de maçã, uva ursina, tudo extratos de produtos naturais. Não é um produto milagroso — porque isso não existe — mas é uma grande ajuda para combater o inchaço e a retenção de líquidos consequente. Mas, claro: a toma tem de ser aliada a uma boa alimentação e prática de exercício físico. Como é que tomo? Ao longo do dia, misturado na garrafa de água.

Super Bar

Anda comigo sempre na mala, para matar os ataques de fome e de gula. Serve para os dois: tem muita proteína, que sacia e não se acumula tanto na forma de gordura (ou seja, é ótimo para o controlo de peso) e é doce, o que é perfeito para combater a vontade de açúcar. Com poucos hidratos de carbono, é também perfeito para a massa muscular — excelente pós-treino, por exemplo.

Shake it Out

Este junto ao meu café, de manhã. Fica tipo um cappucino, mas daqueles em bom: rico em proteína, também ajuda a combater a saciedade, tudo também probióticos e enzimas digestivas, boas para a saúde intestinal. Sabe a baunilha.”

 

Escrito por Catarina Beato, mãe e autora do blog Dias de Uma Princesa

Review