E agora? Vou engordar no Natal!

Tenho a vida facilitada. Não ligo muito ao Natal. Bolo Rei e rabanadas houvesse o ano inteiro. Ou seja, estes dias não são diferentes de todos os outros.

Eu conheço a sensação! O medo de engordar, a culpa a lutar com a vontade.

Podia dizer apenas que equilíbrio é a resposta mas a fabulosa nutricionista Ana Banza, defensora da nutrição descomplicada explicou tudo e deixou as dicas.

  • Sejam conscientes nas vossas escolhas, evitem o comer por comer, comam aquilo que realmente vos dá prazer e sobretudo nesta altura do ano!”. Tipo, não vale a pena comer tudo só porque sim. O ideal é escolher as coisas que gostamos mesmo. Porque o Natal e os seus sabores são muito mais que calorias, são memórias.
  • Comam com moderação e calma. Saborear é a palavra chave.
  • Evitem o sentimento de culpa quando comerem, já que ele é nada mais nada menos que o peso de não termos cuidado de nós antes e não o das escolhas feitas nesta altura do ano!
  • O único truque para o Natal é ter uma alimentação equilibrada o ano inteiro. Nada de detoxs nesta altura! Não irá valer a pena.

Querem aprender a passar por estas alturas festivas da melhor forma e de forma saudável? Procurem um nutricionista no início do ano e cuidem do corpo, da cabeça e da alma sempre.

Catarina Beato - Blogger e Influencer

Escrito por:
Catarina Beato
Autora do blog Dias de Uma Princesa

Review