5 dicas para uma noite tranquila

5 dicas para uma noite tranquila

Várias investigações demonstram que dormir menos de seis horas por noite não só tem impacto na tua saúde e humor, como também na dieta. Pouco tempo na almofada vai levar-te a consumir mais calorias e piores escolhas alimentares no dia seguinte.
Existem alguns truques que podes fazer que ajudam a melhorar a qualidade do teu sono.

DORMIR COM MEIAS

Achas estranho? Se tens problemas em adormecer, teres os pés quentinhos é o melhor que podes fazer. Um estudo mostrou que quanto mais os vasos sanguíneos nas mãos e nos pés se dilatam, mais rápido adormecemos. Se os nossos pés tiverem quentes ajuda no fluxo sanguíneo e na distribuição da temperatura pelo corpo.

SEMPRE À MESMA HORA

Sexta-feira e Sábado à noite são sempre os dias em que aproveitamos para sair, estar com amigos, jantar fora. Nestes dias torna-se impossível deitar à hora normal de semana.

Alguns estudos falam que ir para a cama e acordar à mesma hora todos os dias ajuda a ter uma noite de sono mais tranquila. Por quê? Porque dessa forma consegues criar um ciclo de sono. Ou seja, o teu corpo fica automático e sabe que é hora de dormir.

Não queremos com isto dizer que tens que deixar de ter vida social, mas se tens problemas com o sono deverás experimentar por um período regularizar a tua hora de deitar e acordar.

STRESS E PREOCUPAÇÕES FICAM FORA DOS LENÇOIS

Sabes aquelas noites em que vais para a cama e só pensas nos problemas que vais ter no dia seguinte? Chegas mesmo a sonhar com esses problemas? Sentes-te nervosa e ansiosa?

Pois, com o stress e ansiedade o nosso cérebro não desliga e não relaxa. E se não dormirmos horas suficientes o corpo produz mais e mais stress. Uma verdadeira bola de neve. Para te ajudar a libertar do stress e preocupações tenta identificar o que está na origem disso. Para isso escreve. Sim, escrever vai permitir com que o teu cérebro se liberte e elimine por momentos esses problemas da tua cabeça. Assim não vais para a cama a pensar neles e não sonhas com eles.

FAZER EXERCICIO FÍSICO

Sim, praticares exercício físico vai ajudar muito na qualidade do teu sono. Sentes-te com mais energia durante o dia e dormes melhor à noite.

Se só consegues treinar à noite, não faz mal. Apesar do exercício libertar adrenalina no teu corpo, este não vai ter impacto na qualidade do teu sono. Portanto não tens desculpas para não treinar depois do trabalho. Para além de ajudar a dormires melhor, vais mais relaxado para a cama, logo adormeces mais rápido.

MELHOR HUMOR E MENOS STRESS = MELHOR QUALIDADE DE SONO

Como falamos anteriormente, a falta de sono leva muitas vezes ao mau humor e stress. Para te ajudar criámos o Good Mood. Este suplemento contém componentes que te vão deixar mais relaxada.

  • Ashwaganda, uma erva medicinal utilizada na medicina Ayurvédica usada em casos de stress, exaustão nervosa, insónias, perda de memória e na melhoria da função cognitiva. A Ashwaganda contraria os efeitos negativos do stress pela redução dos níveis de cortisol sérico e devido à interação com os recetores de GABA (ácido gama-aminobutírico) no cérebro.
  • GABA, um neurotransmissor com função inibitória do sistema nervoso central. É essencial no processo do sono, estados de humor, ansiedade e insónias. A combinação da Ashwaganda com o GABA, tem um impacto grande no sono e estado de humor.
  • Vitamina B6, uma vitamina que ajuda a potenciar a ação do GABA e ajuda a aumentar a sua concentração no cérebro.
  • 5-HTP (5-hidroxi-triptofano), um neurotransmissor regulador dos ritmos circadianos, humor e sono. O 5-HTP atua em conjunto com o GABA de forma a melhorar a qualidade de sono.
Com estas dicas temos a certeza que irás conseguir ter uma noite mais relaxada e tranquila. Resultado: Serás ainda mais feliz.

Review